Representantes garantem que “divergências” não atrapalham candidatura de Curitiba

Após a apresentação de Curitiba para sediar a   Copa de 2014, a comitiva paranaense se disse otimista. “Foi uma apresentação profissional e bastante elogiada”, falou Celso Caron, chefe da comitiva.

O secretário discorda que divergências políticas encravadas na candidatura paranaense – não há entendimento entre os governos estadual, municipal e o Atlético – minem as chances da cidade.

“O Paraná cumpriu todas as exigências e mostrou vontade política de participar da Copa”, falou. Caron disse ainda que considera “pouco provável” que outro estádio puxe o tapete da Arena, se Curitiba for confirmada como sede.

Já o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Reginaldo Cordeiro, que também participou da apresentação, disse que Ricardo Teixeira, comprometeu-se a aceitar convite para visitar Curitiba. O presidente da CBF é o principal responsável pela escolhas das cidades-sede.

“Temos ótima infra-estrutura, mas nada está garantido. É preciso união política”, disse Cordeiro, repetindo discurso que se arrasta há meses no Estado, sem evolução aparente.