Repeteco da Copa do Brasil

Belo Horizonte – Da última vez que Cruzeiro e Flamengo duelaram no Mineirão, no dia 11 de junho, a Copa do Brasil estava em jogo. O título ficou com o time da casa, que contou com ótima atuação do meia Alex na vitória por 3 x 1. Hoje, os times voltam a se enfrentar em situação bem diferente: a Raposa, líder do brasileiro, é quase barbada.

“Temos consciência de que será difícil vencer. É quase um sonho, o Oswaldo mesmo ressaltou o favoritismo do Cruzeiro. O certo é que vamos lutar até o fim para sair do Mineirão com um bom resultado. O Flamengo tem condições de ir lá e beliscar três pontos”, diz o volante Fabinho, sem muita confiança.

O técnico Oswaldo de Oliveira reforça as palavras do comandado. “Não há dúvida sobre o favoritismo do Cruzeiro, até porque o Flamengo atuará desfalcado de quatro jogadores (Júlio César, Fernando, Fábio Baiano e Felipe). Mas vamos com a garra e a determinação de sempre, mentalizando que precisamos da vitória a todo custo.”

Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo rechaça a idéia de jogo fácil, repetindo o discurso que fez às vésperas do duelo com o Corinthians, há dez dias. “Flamengo é Flamengo em qualquer circunstância. Temos de respeitar sua força e tradição”, destacou.

O goleiro Gomes segue o discurso humilde, evitando comparação com a final da Copa do Brasil. “O que não podemos esquecer é que perdemos por 3 x 0 para o Flamengo no turno do brasileiro”, afirmou.

Enquanto Luxemburgo tem à disposição a força máxima do Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira não se decidiu sobre o esquema tático. Caso opte pelo 3-5-2, André Bahia, Henrique e Fabiano Eller formarão a zaga. Se mantiver o 4-4-2, um dos dois primeiros perderá a vaga para o volante Jonatas.

Cruzeiro x Flamengo

Local: Mineirão. Horário: 21h40. Árbitro: Wilson Luis Seneme (SP).

Cruzeiro: Gomes, Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Recife, Alex e Zinho (Wendell); Márcio Nobre e Aristizábal. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Diego, Rafael, André Bahia (Henrique), Fabiano Eller e Anderson; Fabinho, André Gomes, Jonatas (Henrique) e Igor; Jean e Edílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Voltar ao topo