René Simões é o novo técnico da Costa Rica

A Federação Costarriquenha de Futebol confirmou Renê Simões como novo treinador da seleção da Costa Rica. O brasileiro chega ao time para substituir o antigo técnico Rodrigo Kenton, que foi demitido na segunda-feira.

De olho na classificação para a Copa do Mundo da África do Sul, a federação do país centro-americano decidiu apostar em Simões, que em 1998 levou a modesta seleção da Jamaica ao Mundial da França.

O técnico brasileiro chegou ontem à Costa Rica e assinou o contrato com a federação do país após uma reunião com os dirigentes locais. Aos 56 anos, Simões já comandou também a seleção feminina do Brasil na conquista da prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

A Costa Rica liderava a tabela das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo até o dia 12 de agosto, quando sofreu uma goleada por 4 a 0 para Honduras. Desde então, não conseguiu se recuperar e perdeu as duas partidas seguintes.

Com as derrotas por 3 a 0 para o México e por 1 a 0 para El Salvador, a seleção costarriquenha despencou na classificação e ocupa agora apenas a quarta posição, a apenas duas rodadas do fim das eliminatórias.

O time que será comandado por Simões, contudo, depende apenas de suas forças para ficar entre os três primeiros e garantir uma vaga direta na Copa do Mundo. Para isso deverá vencer seus jogos contra Trinidad e Tobago e contra Honduras.

Caso permaneça na quarta posição, a Costa Rica disputará a repescagem contra o quinto colocado da América do Sul. Neste momento, a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas é ocupada pela Argentina.

Voltar ao topo