A Portuguesa apresentou para a imprensa, na tarde de quinta-feira, o técnico Reée Simões. Junto com René chegam ao Canindé os auxiliares Alfredo Monteso e Chico Santos, o preparador físico Edenilson Sena e o fisiologista Rogério Neves.

Na sua primeira entrevista coletiva o técnico Rene Simões adiantou que a primeira coisa a se fazer é trazer de volta a auto-estima dos jogadores. “A primeira coisa a se fazer é levantar a auto-estima dos jogadores. Temos que fazer com que eles acreditem em sí mesmos para revertermos esse quadro em que a Portuguesa se encontra. A partir daí colocarei minha forma de trabalhar. Não penso em fazer o time jogar para mim, quero que o time jogue pela Portuguesa e isso é o que vamos buscar daqui para frente” declarou Rene Simões.

Perguntado se o elenco precisa de reforços o treinador adiantou que a princípio não vai pedir reforços, que considera o elenco de primeira linha. Após as observações e o decorrer das partidas, se sentir que o elenco precisa de reforços, ele solicitará à diretoria. Hoje, o novo técnico já comanda seu primeiro treino junto ao elenco de jogadores da Portuguesa.