Após a chegada a João Pessoa, na Paraíba, na segunda-feira (16), o técnico René Simões já começou a definir a equipe do Fluminense que entra em campo para o jogo contra o Nacional de Patos, nesta quarta (18), em sua estreia na Copa do Brasil.

Sem poder utilizar o volante Diguinho e o atacante Leandro, contundidos, o treinador já definiu a entrada de Romeu no meio. “Ainda vou dar uma pensada, mas o Romeu entra no lugar do Diguinho. Ele foi titular no ano passado e confio muito no seu potencial”, afirmou.

Na defesa, Luiz Alberto volta à equipe e deve atuar ao lado de Edcarlos, mas recebeu um aviso: “Gostei muito do Cássio nesses jogos e já falei com os jogadores para que comecem a trabalhar dobrado porque a concorrência entre eles está aumentando. É uma briga por vaga muito boa”, comentou.

No ataque, o treinador deve optar pela entrada de Éverton Santos, autor de dois gols na vitória sobre o Tigres por 4 a 0, no fim de semana. “Gostei muito da movimentação do Éverton ao lado do Maicon, mas ainda não defini se os dois começam jogando”, desconversou.

Classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense tentará repetir a campanha de 2007 na Copa do Brasil para disputar novamente a Libertadores. Naquela oportunidade, a equipe carioca, dirigida por Renato Gaúcho, conquistou o título sobre o Figueirense, ao empatar por 1 a 1 no Rio e vencer por 1 a 0 em Florianópolis.