Renault causa uma boa impressão em Valência

Valência – Se a BAR foi a sensação da pré-temporada da Fórmula 1 no ano passado, desta vez quem está causando excelente impressão é a Renault. Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella treinaram ontem, em Valência, com o novo modelo R25 e foram os mais rápidos dentre os que usavam carros de 2005. O espanhol registrou 1m09s992 (129 voltas), ficando em segundo lugar no geral, e o italiano veio logo atrás, em terceiro, com 1m10s135 (64).

O mais rápido do dia foi o austríaco Alexander Wurz, com a McLaren de 2004, com tempo de 1m09s201 (137 voltas). O brasileiro Rubens Barrichello experimentou a Ferrari F2004M, que será utilizada nas quatro primeiras etapas do campeonato deste ano, e marcou 1m11s374, ficando em 10.º lugar.

Nick Heidfeld, com a nova Williams FW27, ficou em 4.º lugar, 1m10s366, e Takuma Sato, com a BAR deste ano, foi o 5.º, com 1m10s641.

Pneus slick

A edição de hoje da revista inglesa Autosport tem uma reportagem sobre o encontro entre o presidente da FIA, Max Mosley, com Jean Todt, diretor geral da Ferrari, e Ross Brawn, diretor-técnico da equipe italiana, há cerca de uma semana em Londres.

Mosley quer a volta dos pneus lisos à Fórmula 1 e um único fornecedor de pneus, além de restrições severas para testes particulares.

Já em Paris o presidente da Renault Sports, Patrick Faure, riu do fato de a Ferrari fazer um acordo em separado com Bernie Ecclestone. Os italianos aceitaram a oferta do presidente da Formula One Management (FOM), compreenda-se mais dinheiro, e abandonou o projeto de, junto das demais montadoras, criar um Mundial paralelo caso suas reivindicações não sejam atendidas. "É corajoso você dizer que vai renovar o Acordo da Concórdia com uma só equipe", disse Faure.

Otimista

Aos 32 anos e prestes a iniciar a 10.ª temporada na F-1, o italiano Giancarlo Fisichella acredita que tem em 2005 a primeira chance real de vencer corridas e até pensar no título mundial.

O piloto se espelha nas metas ousadas da direção da Renault, que pensa em ganhar várias provas em 2005. "O título está na nossa agenda e é o nosso objetivo. Farei o meu melhor para conseguir resultados mais significativos que os do ano passado. A meta da Renault é vencer."

O italiano tem apenas um triunfo no currículo, no GP Brasil de 2003, pela Jordan. Em uma corrida bastante acidentada, Fisichella não teve o prazer de subir ao lugar mais alto do pódio em Interlagos e somente teve a vitória confirmada dias depois.

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