Depois de um dia de folga na quarta-feira, o Grêmio retornou aos trabalhos nesta quinta em Abu Dabi, visando a final do Mundial de Clubes. O técnico Renato Gaúcho promoveu um treino leve a seu elenco a dois dias do duelo diante do Real Madrid, que acontecerá no Estádio Zayed Sports City.

Antes que os jogadores trabalhassem, Renato os reuniu no centro do gramado e conversou por cerca de meia hora. Depois, os reservas, além de Michel, Jailson e Barrios, participaram de uma atividade com bola em campo reduzido, enquanto os titulares apenas corriam no campo.

Chamou a atenção a decisão de Renato de poupar Jael. Cogitado como possível mudança para a decisão, o jogador correu ao redor do gramado ao lado dos titulares, enquanto Barrios, que iniciou a partida diante do Pachuca, trabalhou com bola com os reservas.

Renato não falou sobre a possível escalação do Grêmio para encarar o Real, mas o treino desta quinta aumentou a expectativa para a possível entrada de Jael. Afinal, o atacante entrou no segundo tempo diante do Pachuca e se destacou, sendo importante para o triunfo por 1 a 0 na prorrogação.

O elenco gremista volta aos treinos nesta sexta-feira, naquela que será a última atividade antes da grande decisão do Mundial de Clubes. O clube luta pelo segundo título da competição no sábado, às 15 horas (de Brasília), diante do Real Madrid.