Renato minimiza vantagem do Flu e pede atenção

A vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, domingo, em Macaé, garantiu ao time a segunda colocação na primeira fase de classificação do Campeonato Carioca, o que lhe garante a vantagem de atuar por dois resultado iguais no duelo pelas semifinais com o Vasco. O técnico Renato Gaúcho destacou a importância do time sustentá-la no primeiro jogo, mas também minimizou a importância de entrar em vantagem nos clássicos com o rival. Assim, pediu concentração ao seu time para não ser surpreendido.

“Enfrentamos o Vasco há pouco. Conhecemos bem o time deles, assim como nos conhecem bem também. Serão dois jogos difíceis. O mais importante é ter atenção, atitude e comprometimento, como tivemos no jogo com o Volta Redonda. Vamos jogar para vencer. Precisamos esquecer a vantagem. Respeitamos o Vasco e vamos jogar. Não podemos de maneira alguma perder a vantagem. Temos que procurar um bom resultado no primeiro jogo”, disse.

Renato ficou satisfeito com a atuação do Fluminense diante do Volta Redonda, especialmente no segundo tempo, após terminar a etapa inicial vencendo por 1 a 0. “O Volta Redonda não tinha nada a perder. Nosso time veio a Macaé para garantir a vantagem na semifinal. Eles começaram bem fechados e aos poucos conseguimos abrir os espaços. No segundo tempo, aproveitamos as oportunidades. O mais importante foi a entrega da equipe porque sabíamos que era muito importante vencer para ter a vantagem”, afirmou.

O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca entre Fluminense e Vasco será disputado na próxima quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã.

Voltar ao topo