Renato marca, mas Sevilla cede virada ao Valladolid

O Sevilla teve tudo para conseguir uma boa vitória fora de casa neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O time vencia por 2 a 0, com um gol do brasileiro Renato, mas acabou sofrendo a virada do Valladolid e perdeu por 3 a 2. O resultado negativo impediu a equipe de subir na tabela, permanecendo com 17 pontos, na quinta posição.

O jogo começou bem para o Sevilla. Logo aos 18 minutos, Renato abriu o placar. Ainda aos 26, Navas ampliou para os visitantes. As coisas começaram a se complicar para o time de Sevilha quando o brasileiro Luís Fabiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 35. Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, González diminuiu para o Valladolid.

No segundo tempo, o Sevilla até tentou se manter à frente no placar, mas logo sofreu o empate. Com apenas cinco minutos, Canobbio deixou tudo igual. Aos 18, o mesmo Canobbio fez 3 a 2 e decretou a virada do Valladolid, que se afastou da zona de rebaixamento com essa vitória. Agora com dez pontos, o time aparece em 13.º.

Ainda neste domingo, o Espanyol se impôs em casa e derrotou o lanterna Osasuna por 1 a 0, subindo à nona posição, com 12 pontos. Logo atrás na classificação, vem o Sporting de Gijón, que venceu o Numancia por 3 a 1 e chegou à mesma pontuação. Lutando contra o rebaixamento, o Recreativo Huelva empatou por 1 a 1 com o sétimo colocado Getafe, ficando na 18.ª posição.