Novo treinador

Renato Gaúcho promete tirar o Atlético das últimas posições

Novo técnico do Atlético, Renato Gaúcho foi apresentado, no início da tarde desta quinta-feira (7), na sala de imprensa da Arena da Baixada. O treinador falou sobre o desafio de pegar a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro, a força da torcida, a estrutura do clube e a contratação de reforços para a seqüência da competição.

Com relação a situação do Rubro-Negro, o treinador ressaltou que é mais um desafio em sua carreira. “É mais um desafio na minha vida. Não é fácil, mas eu conheço alguns jogadores do grupo e, acima de tudo, a força que a torcida do Atlético possui, o que é fundamental para nós sairmos desta situação”, disse o novo comandante.

Renato frisou que a torcida atleticana será fundamental para o clube sair desta situação. “A força da torcida é muito importante e ela faz a diferença. O objetivo da equipe é sair desta situação e a torcida pode ter certeza que nós iremos sair”, destacou.

Com relação a contratação de reforços, Renato revelou que o assunto será tratado internamente. “Já conversei com o Alfredo [Ibiapina], pois sem dúvida alguma nós precisamos reforçar a equipe. Mas isso será tratado em sigilo”, declarou o técnico.

Perguntado se alguns jogadores poderiam estar jogando abaixo da média por saírem muito na noite, o técnico disse que não vê problema, desde que correspondam em campo. “Jogador tem que dar a resposta nos treinamentos e nos jogos. Ele não é escravo e tem direito de viver a vida dele, mas nenhum deles vai me enganar neste sentido. Eu leio os pensamentos deles porque já passei muito por isso”, ressaltou.

Para finalizar, Renato disse que é preciso confiança para sair dessa situação. “(Ontem) Vi coisas boas e vi alguns defeitos, o que é normal pela situação que o Atlético passa. A situação não está ajudando e a confiança é tudo no futebol. Gosto do meu grupo com alegria. Só que as coisas não vão acontecer da noite para o dia”.