Renato Gaúcho faz mistério sobre escalação do Grêmio

O técnico Renato Gaúcho resolveu promover novas mudanças no time do Grêmio, no treino que comandou nesta sexta-feira, e aproveitou para fazer mistério sobre a escalação da equipe que enfrentará o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na formação testada nesta sexta, o treinador promoveu a entrada de Rafael Marques no lugar de Saimon na zaga e escalou o meio-campo com cinco jogadores. Reserva no treino de quinta, Marquinhos entrou no setor ao lado dos volantes Fernando e Willian Magrão e dos meias Lúcio e Douglas. Com isso, ele sacou Júnior Viçosa do ataque e deixou apenas Lins mais à frente.

O treinador, porém, preferiu não revelar quais das equipes treinadas ele pretende colocar em campo. “Na quinta-feira eu treinei duas opções e hoje (sexta), mais uma. Qualquer um destes times pode entrar em campo”, despistou o comandante.

Diante do Botafogo, Renato não poderá contar com o goleiro Victor, convocado para a seleção brasileira que se prepara para a Copa América na Argentina, além do volante Fábio Rochemback, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Marcelo Grohe será escalado no gol e Fernando deve ganhar nova chance no meio-campo.

O Grêmio fará já no Rio, neste sábado, o último treino de preparação para o jogo contra o Botafogo. A equipe gaúcha ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em cinco rodadas disputadas.

Voltar ao topo