Renato Gaúcho diz ter certeza de final feliz para o Vasco

O Vasco precisa derrotar o Vitória na última rodada e ainda torcer contra pelo menos dois rivais para evitar o rebaixamento à Série B em 2009. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho mantém o otimismo quanto à permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.

“Eu disse que até a última rodada nós iríamos sofrer. E vamos sofrer. Eu continuo acreditando, continuo tendo certeza de que vamos ficar na primeira divisão, e nossa torcida merece. Tenho certeza de que vamos ter um final feliz”, disse o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira.

O Vasco tem 40 pontos e está na 18ª colocação na tabela. Para não cair, precisa chegar a 43, e superar pelo menos mais dois rivais. Uma combinação difícil, mas que Renato simplifica em poucas palavras, com um toque de otimismo.

“O Figueirense precisa vencer. O Atlético-PR precisa vencer. O Náutico não pode perder. São jogos todos eles difíceis, mas não adianta a gente ficar pensando nos nossos adversários. A gente tem de fazer, em primeiro lugar, a nossa parte”, afirmou.