Com reservas, o Grêmio mostrou muita superioridade e estreou no Campeonato Gaúcho com goleada por 4 a 0 contra o Novo Hamburgo, em pleno estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Na entrevista coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico Renato Gaúcho enalteceu a atuação da equipe, deixando claro que dará oportunidades para todos os jogadores neste início de temporada.

continua após a publicidade

“O Grêmio não estreava dessa forma há anos. Enfrentamos uma equipe que vinha treinando há algum tempo e, mesmo sem ter o entrosamento ideal, nos comportamos bem. Os garotos deram uma resposta muito boa, mas sempre tem algo para se corrigir. Importante é ir acertando esses detalhes e dar oportunidades para todos no Estadual. Pode ter certeza que cada jogador poderá lutar pelo seu espaço”, garantiu Renato Gaúcho.

continua após a publicidade

O treinador foi questionado também sobre reforços para a sequência da temporada. O Grêmio foi mais discreto no mercado de transferências e acabou perdendo algumas peças importantes como o volante Ramiro, para o Corinthians.

continua após a publicidade

Renato Gaúcho abriu as portas para qualquer grande jogador. “Não podemos falar que o grupo está fechado. Um grande jogador sempre vai ter espaço no Grêmio. Se acharmos necessário trazer alguém, vamos fazer. Quanto mais forte o grupo, mais chances nós teremos de brigar por títulos. Todas as posições estão abertas para um grande jogador”, concluiu o comandante.

Na liderança do Campeonato Gaúcho pelo saldo de gols (4), o Grêmio inicia agora preparação para enfrentar o Aimoré, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS).