Renato Gaúcho assume o Fluminense

Rio – Nem os apelos do craque Romário foram suficientes para impedir que o técnico Robertinho fosse demitido ontem pela diretoria do Fluminense. A seqüência de quatro partidas sem vitórias no Brasileiro desgastou a imagem de treinador, que será substituído pelo ex-jogador Renato Gaúcho.

Apesar dos últimos maus resultados, que colocaram o Fluminense na 15.ª posição da tabela (8 pontos em sete jogos), Robertinho deixa o Tricolor com um retrospecto positivo. Desde que assumiu o clube em 23 de abril, substituindo Oswaldo de Oliveira, o treinador disputou 29 jogos, obtendo 15 vitórias, oito derrotas e seis empates.

O novo técnico, Renato Gaúcho, será apresentado, hoje, às 14h. Para auxiliar técnico, foi contratado o ex-zagueiro Ricardo Rocha, que participou da conquista do tetra. De acordo com o vice-presidente de futebol Tricolor, Marcelo Penha, a carreira gloriosa de ambos e a identificação com o clube os tornaram aptos ao cargo. O dirigente ainda afirmou que o artillheiro Romário ficou “entusiasmado” com as contratações.

Renato Gaúcho entrou para a galeria de ídolos do Fluminense ao marcar um gol de barriga, sobre o Flamengo, que deu o título de campeão Estadual ao clube, em 1995. O primeiro desafio de Renato Gaúcho será o de comandar a equipe contra o Flamengo, amanhã, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.