Renato Gaúcho assume o comando do Atlético-PR

O técnico Renato Gaúcho ficou menos de uma semana desempregado. Demitido oficialmente pelo Grêmio na última quinta-feira, ele foi anunciado como novo treinador do Atlético Paranaense nesta segunda. No clube curitibano, vai substituir Adílson Batista, que deixou o comando da equipe após o péssimo início de Campeonato Brasileiro.

O Atlético-PR está na lanterna da competição, com apenas um ponto somado após a disputa de sete rodadas. Além disso, a equipe tem o pior ataque do Brasileirão, com dois gols marcados.

Renato Gaúcho chega a Curitiba na quinta-feira, quando será apresentado oficialmente e comandará o seu primeiro treinamento visando o duelo com o Avaí, no sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão. Antes disso, a equipe vai encarar o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, sob o comando de Leandro Niehues.

O trabalho no Atlético será o primeiro de Renato como treinador em uma equipe paranaense. E a esperança da diretoria é que ele repita o sucesso do início do seu trabalho no Grêmio no ano passado. Quando assumiu, a equipe estava ameaçada de rebaixamento no Brasileirão, mas conseguiu a classificação para a Libertadores de 2011.

Antes do time gaúcho, onde também é considerado um dos maiores jogadores da história, Renato dirigiu o Fluminense cinco vezes, o Vasco em duas oportunidades, o Madureira (MG) e o Bahia. Como jogador, Renato defendeu Grêmio, Flamengo, Roma, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Bangu.

Voltar ao topo