O técnico Renato Gaúcho declarou ter ficado surpreso com a atuação do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, quarta-feira, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que a inatividade da equipe era uma preocupação na retomada das competições, mas avaliou que o time se comportou bem no triunfo em seu estádio.

continua após a publicidade

“Eu tinha essa preocupação, era algo normal depois de 30 e poucos dias sem jogar. Por mais que a gente tenha treinado, o jogador precisa de ritmo de jogo. Por isso, até me surpreendeu a atuação do Grêmio”, afirmou Renato.

continua após a publicidade

Na noite de quarta, o Grêmio dominou o Atlético-MG, ainda que tenha terminado o primeiro tempo com o placar empatado em 0 a 0. Na etapa final, porém, o time assegurou a vitória com gols marcados por Bressan e André, ambos de cabeça. E o placar poderia até ter sido mais amplo, pois Luan desperdiçou uma cobrança de pênalti na etapa final.

continua após a publicidade

Renato destacou que também gostou do desempenho do Grêmio na primeira etapa, mesmo que o time não tenha conseguido transformar as chances que criou em gols. “Minha equipe teve uma grande atuação. O que faltou no primeiro tempo foi mais definição, mas aí corrigimos algumas coisas no intervalo”, disse o treinador.

A vitória sobre o Atlético-MG levou o Grêmio aos 23 pontos, em quarto lugar no Brasileirão, ainda que o time possa ser ultrapassado pelo rival Internacional nesta quinta-feira. A equipe voltará a jogar no domingo, quando vai visitar o Vasco, em São Januário, pela 14ª rodada.