Renato com um pé no Atlético

O volante Renato, do Corinthians, está cada vez mais próximo do Atlético para disputar a temporada de 2004. As negociações entre os clubes, envolvendo também o atacante Alex Mineiro, estão bem próximas de um desfecho e o jogador deverá ser o substituto de Luciano Santos, que não acertou salários e foi para a Portuguesa de Desportos. Além do apoiador, a diretoria rubro-negra corre atrás de um lateral-direito, provavelmente Ruy, que estava no Guarani, mas que pertence ao Cruzeiro.

Depois de anunciar oficialmente as contratações do zagueiro Marinho (ex-Ponte Preta, mas que estava sem clube) e do lateral-esquerdo Marcão (Juventude) a prioridade ficou sendo a finalização da negociação do atacante Alex Mineiro com o Corinthians. A pressa dos dirigentes do Furacão aumentou depois da perda de Luciano Santos para a Lusa e de outras equipes também se interessarem pelo volante corintiano.

Enquanto as duas diretorias não confirmam nada, o empresário Jorge Machado revelou que o jogador já é do Atlético. Ele teria tido acesso à informação porque está negociando o atacante Leandrão, do Internacional, com o Timão. O clube gaúcho também pretendia contratar o apoiador e envolvê-lo numa troca. Assim, a finalização do negócio Atlético-Corinthians deverá ser anunciada nas próximas horas.

Apesar de deter apenas 30% dos direitos federativos do atleta (o empresário Juan Figer tem 40% e o próprio Alex tem os outros 30%), a diretoria atleticana dificultou a negociação para não perder o jogador por quase nada. A princípio, os paulistas queriam o atleta de graça e depois ofereceram alguns jogadores, que não agradaram ao Rubro-Negro. Como não houve acerto em torno de uma troca pelo atacante Jô, as baterias se voltaram para cima do volante Renato, que se destacou no campeonato brasileiro e está nos planos do técnico Mário Sérgio.

Além dele, o clube continua em busca de mais gente para reforçar o elenco. As prioridades são a lateral-direita e a cabeça-de-área. O também volante Ramalho é outro que está próximo de um acerto. Ele disputou o Brasileirão pelo São Caetano, tem passe livre e é velho conhecido do treinador rubro-negro. Para a ala, também está negociando o lateral-direito Ruy. Ele estava no Guarani, mas pertence ao Cruzeiro e não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o que facilita uma negociação. Também nos planos está Luís Carlos Capixaba, que estava no Azulão e está disponível. Ele pode atuar tanto na lateral-direita quanto no meio-de-campo.

Voltar ao topo