Renato Augusto vê ‘duas finais’ contra Bahia e Goiás

O meia Renato Augusto afirmou nesta terça-feira que os dois próximos jogos do Corinthians serão cruciais para o time conquistar uma das vagas na Copa Libertadores. Além disso, ele fez uma projeção de que a equipe deve somar no mínimo dez pontos dos quinze que ainda serão disputados para confirmar a classificação.

“Se conseguirmos duas vitórias (Bahia e Goiás), depois vamos ‘trocar pontos’ contra Grêmio e Fluminense (rivais diretos). Podemos encaminhar a classificação. Agora perdendo os dois próximos jogos, aí fica difícil. Serão duas finais”, disse o jogador.

Grêmio, Atlético Mineiro e Corinthians têm 57 pontos. O Internacional soma 56, e o Fluminense, 54. Esse grupo de cinco clubes disputa duas (ou três) vagas na Libertadores do próximo ano. “Fizeram uns cálculos e falam em dez pontos. Mas como o campeonato está nivelado, acho que 12 seriam o ideal. A vaga será decidida no final”, prevê o meio-campista.

O que preocupa Renato Augusto é que os próximos rivais, Goiás e Bahia, estão na parte de baixo da tabela. E o Corinthians tem encontrado problemas quando joga contra essas equipes.

“É difícil buscar uma explicação. Se pegar essas equipes que ficam atrás, você tem de buscar o jogo e acaba sendo mais difícil. Contra o Santos, atacamos e nos defendemos bem. Acho que esse é o caminho”, enfatizou.

Voltar ao topo