O Corinthians conta com Renato Augusto apenas para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no dia 15 de maio. O meia ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e está descartado pelo departamento médico das partidas de domingo contra a Ponte Preta, em Campinas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e do dia 1º de maio, contra o Boca Juniores, em Buenos Aires. Até mesmo se o Corinthians passar pela Ponte o atleta não poderá jogar a semifinal do Paulista, agendada para o dia 5 de maio.

continua após a publicidade

“Foi uma lesão grande, ele ainda sente. É preciso ter um pouco mais de paciência”, disse o médico Júlio Stancati. Na ausência de Renato Augusto, cabe a Romarinho dividir com Danilo a responsabilidade de armar as jogadas de ataque da equipe. Será assim, por exemplo, domingo em Campinas.

continua após a publicidade

Na última rodada, Romarinho ficou no banco diante do Atlético Sorocaba, substituído por Alexandre Pato. Tite, porém, não aprovou o trio de ataque formado por Emerson, Guerrero e Pato. Para ele, com essa formação o time ficou muito exposto e perdeu poder de criação.

continua após a publicidade

Para domingo, Tite não deverá contar com o goleiro Cássio (machucado) e o atacante Jorge Henrique (suspenso). A provável escalação do Corinthians para a partida contra a Ponte será: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero.