Renato afirma que Grêmio foi eliminado no jogo de ida

A derrota por 1 a 0 para o Universidad Católica, na última quarta-feira, fora de casa, eliminou o Grêmio da Libertadores. Para o técnico Renato Gaúcho, no entanto, a vaga já havia sido perdida na partida de ida, no Estádio Olímpico, quando o time brasileiro acabou sendo derrotado por 2 a 1.

“Libertadores é assim mesmo. É muito difícil quando se tropeça em casa. Grêmio não perdeu a classificação aqui, perdeu lá em Porto Alegre”, afirmou o treinador, visivelmente abalado após o jogo.

O treinador lembrou que além do placar adverso da primeira partida, o Grêmio teve que lutar contra uma série de desfalques. Victor, Gabriel, Willian Magrão, Lúcio e André Lima, contundidos, além de Borges, suspenso, não atuaram na última quarta.

“O grupo é bom, temos que pegar pelo aspecto que o Grêmio perdeu seis ou sete jogadores. Os atletas se machucaram e isso faz falta quando precisamos buscar uma classificação fora de casa. Pagamos por isso”, declarou Renato.

Com a eliminação da competição, a equipe tem pela frente dois clássicos contra o Internacional que decidirão o Campeonato Gaúcho. “O Grêmio sempre buscou o Gauchão e a Libertadores. Agora temos o Gauchão, com dois jogos difíceis contra o Inter. Nosso objetivo é buscar o título e vamos atrás dele”, concluiu o técnico gremista.