Relaxado, Guga diz que objetivo é vibrar com a torcida

Gustavo Kuerten pode fazer nesta terça-feira (15), às 19 horas, sua última partida de simples no Brasil. O tricampeão de Roland Garros estréia no Aberto de Santa Catarina contra o colombiano Carlos Salamanca e, mais do que um bom resultado, diz que pretende curtir o momento.

"Estou curtindo o momento, espero conseguir jogar legal, me conectar com a torcida, vibrar bastante e aproveitar essa oportunidade especial de me despedir em casa", afirmou o tenista que disse não conhecer muito sobre o adversário.

"Não conheço muito sobre ele. Vi um pouco do jogo dele durante a dupla, na Copa Davis. Ele é canhoto, o que deixa o jogo um pouco diferente", disse o brasileiro. Para o ex-número 1 do mundo, a partida terá um componente a mais: a ansiedade.

"O importante vai ser eu controlar toda essa ansiedade de jogar em casa, controlar os nervos, não criar muita expectativa e não pensar muito para frente. Em Miami percebi que tinha a oportunidade de ganhar o segundo set do Grosjean (Sebastian) e já comecei a pensar como seria o terceiro e isso me atrapalhou", lembrou Guga.

Voltar ao topo