Reinaldo seria o atacante que o Paraná procura

O “homem-gol” do Paraná Clube para a temporada 2013 pode estar vindo do futebol chinês. Reinaldo, 33 anos, seria o primeiro da lista de possíveis reforços do Tricolor. O nome já havia sido especulado ao longo da temporada, mas uma indicação de Lúcio Flávio fez com que aumentasse a cotação do jogador nos bastidores do clube. O Tricolor vem tentando encontrar um artilheiro capaz de traduzir seu volume de jogo em gols. A diretoria não confirma a negociação com o jogador. “Não ouvi esse nome nas nossas conversas”, despista o superintendente Celso Bittencourt.

A mesma postura é mantida pelo gerente de futebol Alex Brasil. “Não tive contato com esse jogador, não. Pensamos nesse nome durante a Série B, mas ele estava na China, o que inviabilizou qualquer tentativa”, disse Brasil. Reinaldo estava no Guangdong Sunray Cave. Em 2009, conviveu com Lúcio Flávio no Botafogo. O camisa 10 disse, na semana passada, que indicou um atacante para a diretoria, mas não revelou o nome do jogador.

Porém, as pistas apontam para Reinaldo. Por mais que Lúcio Flávio tenha atuado ao lado de inúmeros atacantes ao longo de sua carreira, o perfil desse jogador se encaixa àquilo que o Paraná Clube busca: um centroavante experiente, com passagens por times de ponta e que se adapte à realidade financeira do clube.

Reinaldo, no Brasil, defendeu Flamengo, São Paulo (onde formou uma dupla memorável com Luís Fabiano) Santos, Botafogo, Figueirense e Bahia.

Além disso, tem ampla experiência internacional, tendo atuado na França (PSG), Japão (Kashiwa Reysol e JEF Chiba), Arábia Saudita (Al Ittihad), Coreia do Sul (Samsung Bluewings) e China (Guangdong Sunray Cave). O clube estaria buscando informações recentes sobre seu desempenho no futebol chinês, antes de formalizar uma proposta. Resta saber se o jogador estaria disposto a se adequar à realidade financeira do clube neste possível retorno ao futebol brasileiro.