Foi realizado nesta semana na Câmara de Vereadores de Colombo, o Congresso Técnico da fase regional dos 26.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). 15 municípios confirmaram presença nos jogos que serão realizados de 13 a 18 de julho, em Colombo.

Além do município sede, Colombo, os demais participantes desta fase dos jogos são os seguintes: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campo magro, Campo largo, Contenda, Curitiba, Guaratuba, Lapa, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Piraquara e Pontal do Paraná.

A abertura dos Jojup’s em Colombo será dia 13, às 19h, no Ginásio Gilmar Antonio Pavin, no Bosque da Uva, com desfile dos atletas das 15 delegações que estarão nos jogos e a presença de autoridades municipais e estaduais.

Na fase regional também será disputada a modalidade de xadrez no rápido, relâmpago e convencional. No feminino participam Araucária e Curitiba. No feminino, Araucária, Curitiba, Lapa e Paranaguá. No xadrez, campeão e vice em cada categoria passam a fase final.

Apenas o campeão de cada modalidade estará classificado para a fase final dos Jogos da Juventude que será realizada em São José dos Pinhais de 9 a 17 de novembro.

Os jogos serão realizados nos ginásios Leandro Albereti (Jardim Guaraituba), Célia Ceccon (Rio Verde), Gilmar Pavin (Bosque da Uva), Rodrigo Ubida Brito (Santa Tereza) e na Escola Municipal Jovino Rosário. Também serão utilizados os estádios da Porteira, Lordes Geraldo e Evaristo Trevizan.