O atacante Reginaldo chegou ao Rio de Janeiro há mais de duas semanas, assinou contrato e treinou com o Vasco na última quarta-feira, mas somente nesta quinta foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube. Aos 29 anos, o jogador volta ao Brasil depois de 13 anos fora do País e garantiu estar pronto para mostrar seu potencial e brigar por uma vaga de titular.

“Tem dois dias que treinei com meus companheiros e procurei observar bastante como eles se comportam em campo e como o Paulo (Autuori) trabalha. Estou feliz em retornar ao Brasil e ficar perto da minha família. Sei que haverá muita concorrência por uma vaga, o que é normal em time grande, mas o importante é trabalhar bastante porque oportunidades sempre aparecem”, declarou.

Reginaldo deixou o Brasil aos 16 anos rumo à Itália, onde construiu praticamente toda sua carreira. Ele começou profissionalmente no Treviso, passou por Fiorentina, Parma e Siena, onde estava até ser contratado pelo Vasco. O jogador ainda teve uma breve passagem pelo JEF United, do Japão, no fim do ano passado, por empréstimo.

O atacante deveria ter sido contratado no início do ano, mas a negociação foi interrompida por falta de recursos financeiros do Vasco. Mesmo com o longo período fora do Brasil, Reginaldo foi elogiado pelo diretor executivo Ricardo Gomes, que disse conhecer o estilo de jogo do atleta.

“Conheço o jogador e ele é um atleta que joga em todas as posições do ataque. Era um homem de área, que recuou e se tornou um meia-atacante, que costuma jogar aberto pelas laterais. Com certeza ele dará muitas opções táticas ao Paulo (Autuori)”, disse o dirigente.