Regimento Cel. Dulcício recebe provas hípicas

Acontece hoje e amanhã, na pista do Regimento Coronel Dulcídio, no Tarumã, em Curitiba, o concurso hípico promovido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) em parceria com a Federação Paranaense de Hipismo. Estão inscritos 230 cavaleiros e amazonas em seis modalidades. A entrada é gratuita.

Vão estar sendo realizados ao mesmo tempo dois concursos. Um deles vale pelo ranking HSBC Tim de Hispismo, aberto a policiais militares e civis. Esta é a sexta etapa e outras duas vão ocorrer em outros estados. Quem está liderando em uma das provas mais importantes, a do salto de 1,30 metro é o curitibano Felipe Joares de Lima, com a montaria papa léguas. O outro concurso é campeonato Paranaense de Amazonas, que ocorre todo ano.

Os participantes competem em duas categorias: Escola e Aberta. Na primeira os saltos variam entre 70cm e 90cm, na outra entre 1,30m.

As inscrições podem ser feitas até o início de cada prova, as competições começam às 8h. “Vai ser uma prova bastante disputada, não só pelo volume de inscrições, como também pela qualidade dos cavalos e cavaleiros”, afirmou o tenente Sérgio Vieira Benício. Ele é um dos três oficiais que representam a PM no torneio, que contará ainda com PMs de São Paulo e Santa Catarina.

Voltar ao topo