Reforços do Iraty já estão de volta

Márcio, Alexandre e Luís Paulo estão de volta. O trio -que defendeu o Iraty, sem sucesso, no seletivo para a Sul-Minas – reforça o Paraná Clube já para o amistoso do próximo domingo, em Toledo. O técnico Otacílio Gonçalves espera qualificar seu time e corrigir os erros apresentados contra o Juventude com a presença dos três titulares. O outro reforço que virá de Irati, o meia-direita Thiago, só deve se apresentar amanhã. No primeiro teste, o rendimento ofensivo ficou aquém do esperado.

Otacílio Gonçalves reconhece que o time até tocou bem a bola, mas faltou sentido de penetração e, consequentemente, “poder de fogo”. A falta de entrosamento colaborou para que o Paraná tivesse essa dificuldade. Com as presenças de Márcio e Alexandre, o time deve crescer ofensivamente. O time só começa a ser preparado a partir de amanhã, mas é certo que os dois serão aproveitados. Com Alexandre fazendo a ligação entre meio-de-campo e ataque, Maurílio volta à sua real posição, no ataque. Mesmo com Bosco tendo tido bom rendimento – faltando apenas mais qualidade nos cruzamentos -, Luís Paulo também deve voltar ao natural.

Márcio chegou dizendo estar com a cabeça centrada no Paraná e no Campeonato Brasileiro. “Muito se falou, mas não há nada certo. Se nenhum fato novo ocorrer, tenho mais é que trabalhar e ficar à disposição do treinador”, disse. O atacante já participou do treinamento de ontem à tarde – um trabalho específico de finalizações. Apesar do fracasso do Iraty, Márcio acredita que a passagem pelo time do interior foi positiva para ele, que pôde recuperar a condição técnica. Devido à uma pubalgia, o artilheiro ficou parado um bom tempo durante o primeiro semestre.

O goleador vem sendo anunciado com freqüência como um possível reforço do Flamengo, mas na mesma proporção a diretoria paranista nega qualquer transação. Márcio só sairia vendido e o clube carioca insiste no empréstimo do jogador. “Temos um grande dificuldade financeira. Se não há uma proposta vantajosa para sanarmos a falta de dinheiro, melhor mantermos o jogador e contar com os seus gols neste campeonato”, comentou o presidente Enio Ribeiro. Os dirigentes também descartaram a possibilidade do clube liberar o zagueiro André para o Flamengo, como foi noticiado no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo