As equipes da Copa Caixa Stock Car fazem nesta quinta-feira os últimos preparativos antes dos treinos oficiais para a Corrida do Milhão, marcada para 7 de agosto, no Autódromo de Interlagos (SP).

A Vicar, organizadora do Campeonato, e a Confederação Brasileira de Automobilismo, usarão o treino extra, marcado para às 13h30, para testar a chicane na Curva do Café.

 

A medida paliativa foi testada durante o Campeonato Brasileiro de Marcas, mas os pilotos – alguns deles que também compõem o grid da Stock Car – pediram para que fossem feitas algumas modificações.

A chicane foi utilizada nos testes coletivos da Stock Car em 2008, mas não foi aprovada. Na época, os pilotos reclamaram da falta de aderência do asfalto. Alguns pilotos preferem aguardar o teste desta quinta-feira para fazer uma nova avaliação.

É o caso de Rodrigo Sperafico, que corre com o Peugeot #19 da Prati-Donaduzzi/JF Racing. “Só poderemos ter a noção exata da interferência desse ponto e também das questões de segurança depois de corrermos ali. Por isso, os testes são tão importantes”, avalia Sperafico, que já venceu em Interlagos em 2002, quando corria pela F-3000.