Reforço do Furacão não balança as redes desde abril

O atacante Ciro, de 23 anos, ex-Fluminense e Bahia, será a aposta de gols do time profissional do Atlético para a temporada de 2013. Porém, o novo candidato a goleador rubro-negro terá que melhorar muito seu desempenho se quiser se firmar e virar ídolo da torcida atleticana. O novo reforço do Rubro-Negro, mesmo ainda sem ser confirmado pela diretoria, marcou seu último gol no dia 1.º de abril do ano passado, na vitória do time baiano sobre o Serrano, pelo Campeonato Estadual.

A partir daí, Ciro, que viveu seu melhor momento na carreira entre 2008 e 2011 no Sport Recife, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, não conseguiu repetir as grandes atuações que teve no time pernambucano e perdeu espaço no Bahia com os técnicos Joel Santana e Falcão. Tanto que o atacante disputou somente oito partidas no Brasileirão do ano passado e não marcou nenhuma vez.

Depois da boa passagem pelo Sport, Ciro foi a grande aposta de gols do Fluminense, ainda em 2011. Porém, no tricolor carioca o atacante não conseguir repetir as boas atuações e, nas 14 partidas que fez naquela temporada, marcou apenas dois gols – estes, justamente contra o próprio Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 30 de junho, na vitória de 3 x 1 do time carioca diante do Furacão.

Agora, Ciro não esconde a felicidade de vestir a camisa atleticana, que para ele pode marcar um recomeço na sua carreira. Pelas redes sociais, o novo avante do Furacão “furou” o site oficial do clube, que é para a diretoria o único meio oficial de comunicação com a torcida do Atlético. O jogador postou primeiro que estava no CT do Caju, além de escrever uma parte do hino do clube. O trecho dizia: “Rubro-negro é quem tem raça”.

Gilson Medeiros, empresário de Ciro, admitiu que o jogador estava parado e sem propostas depois do Campeonato Brasileiro, quando se encerrou o contrato de empréstimo com o Bahia. “O Ciro estava parado e ele está muito feliz com este acerto com o Atlético. O clube decidiu apostar nele e esperamos por uma temporada de sucesso em 2013”, disse.

O novo atacante atleticano pertence a um grupo de empresários donos do Deportivo Maldonado, do Uruguai, e foi emprestado ao Atlético por uma temporada. No Furacão, ele vai reencontrar dois jogadores em especial. Em 2009, ele esteve junto com Renan Foguinho na disputa de amistosos e do Mundial Sub-20. Ciro marcou, na oportunidade, nove gols em dez jogos com a camisa amarelinha.

O jogador também poderá reviver no Atlético a parceria que fez com Paulo Baier, no Sport. Também pelas redes sociais, Ciro colocou uma foto sua com o meio-campo atleticano e escreveu: “Maestro! Gente boa demais!”. Isso mostra que o ídolo do Furacão, que deve encerrar sua carreira no clube ao final de 2013, pode ter tido participação efetiva na vinda do atacante para defender o Rubro-Negro nesta temporada.