O volante camaronês Alex Song, novo reforço do Barcelona revelou nesta terça-feira que seus filhos fingiam ser Leonel Messi enquanto jogavam bola no jardim de casa.

“É o melhor do mundo, tem talento impressionante e sempre gostava de vê-lo jogar pela televisão. Meus filhos são fãs dele e para eles, poder assisti-lo do lado do seu pai será excitante”, afirmou o ex-jogador do Arsenal.

O atleta, de 24 anos, foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Barça para as próximas cinco temporadas e vestirá a camisa número 25 e nas suas costas carregará “A. Song” como sua identificação.

O camaronês revelou que estava negociando a renovação com o Arsenal quando foi procurado por dirigentes do clube espanhol: “Disse que sim, porque a chance de jogar no melhor time do mundo só aparece uma vez na vida”.

Barcelona e Arsenal fecharam o acordo sobre a transferência de Song no último fim de semana, pelo valor de 19 milhões de euros (pouco mais de R$ 47 milhões). E na chegada, o atleta mostrou humildade, admitindo que não esperar colocar Sergio Busquets no banco. “Vim aqui para jogar onde o técnico pedir”, afirmou.

Na próxima quinta-feira, Song poderá estar em campo para a disputa do primeiro troféu da temporada para o Barcelona: a Supercopa da Espanha. Pela partida de ida, a equipe catalã recebe o Real Madrid, no Camp Nou. “Sei que são jogos de grande rivalidade, que são jogos muito importantes para o Barça”, concluiu.