Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Brandão não esconde a ansiedade por voltar ao futebol brasileiro. Apesar de estar há dez dias sem treinar, ele promete muitos gols à torcida do time mineiro e quer estrear o mais rápido possível por sua nova equipe.

“A expectativa é muito grande. Espero me readaptar rapidamente ao futebol brasileiro e ao Cruzeiro, que tem um grande elenco. É a primeira vez que venho a Belo Horizonte, não conhecia a Toca da Raposa II (centro de treinamentos do clube). Tem uma grande estrutura. Espero dar muitas alegrias para a torcida”, declarou o jogador, em declaração ao site oficial do Cruzeiro.

Contratado por empréstimo até o final do ano, o jogador chega após se envolver em uma polêmica na França, onde atuava pelo Olympique de Marselha. Ele foi acusado de violentar sexualmente uma jovem de 23 anos.

Por ter sido contratado após o término do prazo de inscrições para o Campeonato Mineiro, Brandão só poderá atuar pelo Cruzeiro na Libertadores. A equipe é um dos destaques da competição e lidera o Grupo 7, com dez pontos.

“Vamos tentar dar continuidade. O importante é manter a simplicidade, como o grupo está fazendo. É um grupo unido. A equipe do Cruzeiro está mostrando seu potencial, vim para somar e para dar alegrias para a torcida”, disse O atacante.

Fora do Brasil desde 2002, quando trocou o São Caetano pelo Shakhtar Donetsk, o atacante explicou seu estilo para a torcida cruzeirense. “Sou guerreiro, lutador, centroavante de área. Se a bola sobrar na área é gol”, afirmou.