Um dos principais jogadores do elenco atual do Flamengo, o meia Diego também se posicionou contra a torcida única no clássico com o Fluminense, no domingo, na final da Taça Guanabara, marcada para o Engenhão. Por conta de uma decisão judicial, somente um dos times poderá ter torcida no estádio. E este time será o Fluminense em razão do mando de campo, definido por sorteio.

“Sou contra esse tipo de decisão”, afirmou o meia, antes de elogiar a disposição do rival em defender a presença da torcida mista na partida decisiva. “Acredito que a decisão do Fluminense foi bem bacana, apesar de a torcida única ser a deles. Deixam bem claro a vontade de ser torcida mista. Do nosso lado, não é diferente.”

Diego fez um apelo a dirigentes e autoridades para liberarem a presença da torcida dos dois times no jogo de domingo. “Nossa vontade, dos jogadores, é que seja torcida mista. Peço aos responsáveis que pensem nisso. Torcida é um dos fatores indispensáveis para o futebol. Se você tira, é como faltar algum tempero no alimento. Um jogo como esse sem a torcida mista, sinceramente, perde muito o futebol e o espetáculo”, cobrou.

Mais cedo, outros jogadores do time já haviam se posicionado contra a torcida única, assim como o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Eles reagiram contra a decisão do juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, de manter a decisão que determina a torcida única.

Sobre o rival de domingo, Diego afirmou que o Flamengo está se preparando com vídeos e treinos “de altíssimo nível” – o técnico Zé Ricardo tem optado por trabalhos fechados, como o que aconteceu nesta quinta. “Assistimos a alguns vídeos do que significa vestir esse camisa. Os treinamentos têm sido de altíssimo nível por parte de todos. Temos demonstrado a vontade de vencer em todos os jogos.”

O meia se disse ansioso pelo famoso clássico Fla-Flu. “É emocionante. Tenho sentido emoções especiais. São jogos diferentes que mexem com a gente. Todo jogador que participar. É o tipo de jogo que tem que chegar para vencer. Mas estamos nos preparando para estarmos no mais alto nível”, declarou Diego.