Jogão!

Reedição da final, Espanha e Holanda duelam em Salvador

Recordista

Símbolo da geração mais vitoriosa da seleção espanhola, o supercampeão Iker Casillas está a apenas 84 minutos de superar o recorde de Walter Zenga como goleiro que ficou mais tempo sem tomar gols em Copas do Mundo. Em 1990, o italiano ficou 517 minutos sem ser vazado. Foram cinco partidas completas, além de parte da semifinal contra a Argentina. Já Casillas acumula 433 minutos sem tomar gols em Copa do Mundo – o último foi contra o Chile, na primeira fase do Mundial de 2010. Se não for vazado até os 39 minutos do segundo tempo da partida desta sexta, será o novo recordista.

Revivendo

Arquivo

Espanha e Holanda fazem o primeiro grande clássico da Copa do Mundo. Será uma reedição da final na África do Sul, há quatro anos – pela primeira vez na história, os finalistas de um Mundial se enfrentam já na primeira rodada da Copa seguinte. A expectativa pela partida é enorme na capital baiana. A procura por ingressos foi uma das maiores do Mundial e as entradas foram uma das primeiras a se esgotar.

Xavi

Felipe Rosa

O meia do Barcelona é um dos jogadores-chave da seleção que ganhou tudo nos últimos anos. Mas fez uma temporada abaixo do que pode produzir. Excesso de lesões? Peso da idade? Vamos descobrir hoje no jogo mais difícil do Grupo B.

Rede social