A Rede Globo confirmou que vai retomar da Rede TV! os direitos de transmissão da Série B para TV aberta, mas para transmitir apenas os jogos em que o Corinthians estiver em campo. Os executivos da emissora sabem da importância da torcida do clube, a segunda maior do Brasil, atrás apenas da do Flamengo, e não estão dispostos a perder essa importante fatia da audiência.

A questão em discussão no momento é em que pedaço da congestionada grade de programação da emissora os jogos do Corinthians serão transmitidos. Em princípio, devem ganhar um horário especial aos sábados à tarde. Em 2007, a Rede TV exibia uma partida por sábado, às 16 horas. Nesse horário, a Globo passa a parte final do "Caldeirão do Huck", seguida por um filme – geralmente reprise.

Até 2007, o Corinthians recebia R$ 21 milhões por ano referentes aos direitos de transmissão da Série A. Segundo o diretor financeiro do Clube dos 13, Paulo Peres, a cota vai cair pela metade em 2008. Foi o que aconteceu com Palmeiras, Grêmio e todos os clubes que foram rebaixados para a Série B.

Na eventualidade de o clube não conseguir o acesso em 2008 e continue na Série B em 2009, a cota diminui para 30% dos atuais R$ 21 milhões.