Red Bull confirma Mark Webber para 2013 na F1

A equipe Red Bull anunciou nesta terça-feira a renovação, por um ano, do contrato de Mark Webber como um de seus pilotos, dois dias depois da vitória do australiano no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

“É com prazer que anunciamos que o contrato de Mark Webber foi prorrogado por um ano, o que significa que o australiano, que no domingo ganhou pela segunda vez o GP da Grã-Bretanha, continuará com a equipe em 2013”, informa a escuderia em nota oficial.

Também no comunicado, Webber lembra que está na Red Bull desde 2007, e nesse período conseguiu nove vitórias. “Tenho muita confiança e estou à toda velocidade. Conheço bem a equipe e me sinto muito à vontade aqui”, afirma.

“Crescemos juntos através dos anos”, acrescenta Webber, “e o correto é permanecer na Red Bull por mais uma temporada. A equipe está trabalhando constantemente para melhorar em todas as áreas, e demonstramos que juntos podemos ganhar corridas”.

O diretor da equipe, Christian Horner, disse que Webber “pilotou muito bem nas nove primeiras corridas do Mundial e seus resultados foram impressionantes”.

“Grande parte de seus sucessos na Fórmula 1 aconteceram durante o tempo que esteve na Red Bull, e juntos conseguimos dez poles, nove vitórias e 31 pódios. Como havia um forte desejo de ambas as partes de continuar, foi lógico prolongar nossa relação”, ressaltou.