Recuperado, Vissotto diz estar pronto para encarar Cuba

O Brasil tem um importante reforço para a primeira partida da fase final da Liga Mundial de Vôlei, diante de Cuba, nesta quarta-feira. O oposto Leandro Vissotto se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e, após três partidas afastado, garantiu estar pronto para o confronto.

“Treinei muito bem nos últimos dias e, além de não ter sentido nenhum tipo de dor ou incômodo, tive a certeza de que estou bem. Meu desempenho foi até melhor do que nos dias anteriores à lesão. Acho que o descanso fez bem e agora vou voltar com todas as energias e muito motivado para esta fase final”, declarou, nesta terça-feira.

Vissotto sofreu a contusão na partida diante dos Estados Unidos, ainda na primeira fase, no dia 24 de junho. Desfalque no segundo confronto contra os norte-americanos e nos dois jogos diante da Polônia, todos pela primeira fase, foi bem substituído por Theo, escolhido melhor atleta em quadra na primeira partida contra os poloneses.

A experiência de Vissotto, no entanto, pode ser fundamental no confronto desta quarta. Foi justamente diante dos cubanos, na última partida entre as seleções, que o Brasil faturou o título do Campeonato Mundial de 2010, e o jogador foi o maior pontuador em quadra, com 19 pontos.

“Foi realmente um jogo marcante, no qual pude ajudar o Brasil em momento de decisão. Mas agora esta partida ficou para trás e temos que pensar em buscar o melhor neste jogo, que será muito difícil”, afirmou Vissotto.

Voltar ao topo