Fora das três últimas partidas do Cruzeiro, o atacante Thiago Ribeiro não esconde que está ansioso para enfrentar o Deportivo Itália, quarta-feira, pela Libertadores. E ele prometeu que a estratégia será sufocar o time venezuelano desde o início do jogo no Mineirão, já que o clube mineiro não pode tropeçar.

“No meu modo de ver, no começo de jogo a equipe mandante tem que dar o ‘abafa’. Ainda mais o Cruzeiro, pela tradição que tem. Vamos mostrar que o jogo será complicado, que eles vão ficar acuados. Assim que o juiz apitar o começo, temos que partir com tudo para cima para impor respeito e tentar fazer o gol logo”, disse.

Thiago Ribeiro explicou que um desconforto na coxa esquerda o tirou das últimas partidas do Cruzeiro. “Um dia antes do jogo contra a África do Sul eu estava sentindo um desconforto na coxa e, devido ao meu histórico de lesões sempre na musculatura posterior, conversei com a comissão e o pessoal achou melhor me deixar de fora para não correr risco nenhum de me lesionar”, afirmou.

Com quatro pontos, o Cruzeiro está em segundo lugar no Grupo 7 da Libertadores, liderado pelo Vélez Sarsfield, que tem sete pontos. Colo-Colo, também com quatro, e Deportivo Itália, com um, estão atrás do time mineiro.