O zagueiro Maicon deve ser a novidade no São Paulo para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor esteve fora da derrota para o Figueirense, na última quarta-feira, por dores na coxa direita, mas nesta sexta treinou com o elenco no CT da Barra Funda e pode ser a novidade no time do técnico argentino Edgardo Bauza.

O retorno do zagueiro alivia os problemas da equipe com desfalques. O mais recente foi o volante Wesley, com estiramento na coxa direita, e fora do time pelas próximas rodadas. Além dele, o volante Hudson, o meia Michel Bastos, os laterais Carlinhos e Caramelo também estão lesionados. Outras três baixas são por convocações para a Copa América Centenário: Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e o chileno Mena.

Aliás, a vaga do camisa 10 é a principal dúvida na escalação para domingo. Lucas Fernandes e Rogério disputam a vaga. Neste sábado pela manhã, Edgardo Bauza vai comandar o último treino antes da viagem e no trabalho irá decidir o time. O atacante argentino Calleri, que está na Europa para resolver problemas de passaporte, retorna ao Brasil neste sábado, mas não deve ser escalado como titular em Belo Horizonte.

O provável time para enfrentar o Cruzeiro deve ter: Denis; Bruno, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Lucas Fernandes (Rogério) e Centurión; Alan Kardec. Após ser titular em duas partidas seguidas, o zagueiro uruguaio Diego Lugano deve ser poupado na equipe.