Recuperado de uma lesão na coxa direita, Leandro Damião voltou a treinar com o restante do elenco do Internacional nesta quinta-feira pela manhã, quando o técnico Clemer comandou o primeiro coletivo da semana visando o duelo de domingo, contra o Coritiba, às 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante colorado treinou normalmente, um dia depois de ter apenas participado de uma atividade de futevôlei realizada na última quarta no clube, e foi escalado entre os titulares. Agora liberado pelo departamento médico, ele não disputa uma partida desde 27 de outubro, quando fez um gol na derrota por 3 a 2 para o São Paulo.

Mas, se Damião retornou ao time, Clemer não pôde escalar nesta quinta o volante Willians, que foi poupado depois de ter recebido uma pancada no tornozelo direito no treinamento da última quarta. Já na lateral direita, assim como ocorreu no dia anterior, o zagueiro Jackson voltou a ser improvisado na função. Sem Willians à disposição, Clemer escalou Alex em um meio-campo que também contou com João Afonso, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio, enquanto Damião ficou mais isolado na frente.

Os laterais Gabriel, Cláudio Winck e Kleber, todos lesionados, também não puderam servir como opções para escalação da equipe colorada nesta quinta. Já o atacante Rafael Moura cumprirá suspensão no domingo, enquanto Forlán irá se reapresentar ao Inter nesta quinta, depois de ter defendido o Uruguai na última quarta, diante da Jordânia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.