A presença do atacante Kléber foi a principal novidade do treino que o Grêmio realizou na manhã desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Recuperado de uma fratura na fíbula da perna direita, que o afastou dos gramados por mais de dois meses, ele foi reintegrado ao elenco principal do time e participou de um treinamento físico, correndo em volta do gramado.

Principal contratação do Grêmio para esta temporada, Kléber tem presença esperada também no treino marcado para a tarde desta quarta, para quando está previsto um trabalho com bola.

Caso mostre estar em boas condições físicas para voltar a jogar, Kléber poderá voltar ao time do Grêmio no confronto do próximo dia 6 de junho, contra o Atlético Goianiense, às 19h30, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência, porém, é de que Kléber fique no banco de reservas e entre apenas no decorrer do duelo em Goiânia. Já o seu retorno como titular deverá ocorrer no dia 10 de junho, contra o Corinthians, às 17 horas, no Olímpico, pela quarta rodada da competição nacional.

Recuperado da fratura na perna direita, Kléber também será o grande reforço do Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Os confrontos diante do rival paulista marcarão o reencontro do atacante com o seu ex-clube, no qual ele entrou em rota de colisão com o técnico Luiz Felipe Scolari, em fato determinante para a sua saída do Palestra Itália.

O jogo de ida do mata-mata entre os dois times será no próximo dia 13 de junho, às 21h50, no Olímpico, enquanto o confronto de volta está agendando para o dia 21, às 21 horas, na Arena Barueri.