O técnico Celso Roth deve ter uma boa notícia para sua segunda partida no comando do Grêmio, no próximo domingo, diante do Fluminense, no Olímpico. O lateral-direito Gabriel está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito e deve ter condições de ir para o confronto em Porto Alegre.

Além dele, o time gaúcho pode ter uma novidade na escalação. Contratado na última semana, junto ao Cruzeiro, o atacante Brandão espera liberação da CBF e deve estar apto para fazer sua estreia diante da equipe carioca.

Apesar das boas notícias, o Grêmio terá dois importantes desfalques para o confronto. O zagueiro Rafael Marques e o meia Douglas receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 diante do Palmeiras, no último sábado, no Canindé, e terão de cumprir suspensão.

Na manhã desta segunda-feira, o treinador comandou uma atividade de recuperação física nos vestiários. Os goleiros reservas Marcelo Grohe, Matheus e Busatto foram os únicos jogadores que foram ao campo para treinar com bola no período.