Eliminado da Taça Guanabara, o Fluminense deu sequência aos trabalhos neste domingo, visando a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Confiança-SE. O técnico Cuca comandou o time em um jogo-treino contra a Portuguesa Carioca, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

A novidade da atividade foi o atacante Fred, que se recuperou de uma indisposição estomacal. Ele marcou dois gols na vitória de 5 a 1 do Fluminense, sob forte sol.

A equipe entrou em campo com: Rafael, Mariano, Gum, Cássio e Marquinho; Diogo, Everton, Willians e Conca; Fred e Alan. No segundo tempo, Cuca colocou Digão e Thiaguinho nas vagas de Willians e Mariano, respectivamente. Dessa forma, o time passou a jogar no esquema 3-5-2.

“Muito bom este treino, apesar do calor que está fazendo. Deu para tirar algumas conclusões. Gostei muito do que vi e só mudei o time para analisar como nos comportamos com uma mudança tática no meio do jogo”, comentou Cuca, ao final da atividade.

Preocupado com uma possível zebra, o técnico avisou que já estudou o time do Confiança. “Eu observei dois jogos do Confiança e sei os pontos fortes e os fracos também. Não vamos dar um tiro no escuro, vamos entrar sabendo o que temos que fazer e porque temos que fazer”.

O grupo do Fluminense fará mais um treino, na segunda-feira, antes de embarcar para Sergipe, no início da noite. A partida será disputada às 21h50 de quarta-feira.