O Cruzeiro contará com o reforço do lateral-esquerdo Fabrício na partida contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa direita, sofrida em 24 de maio, durante duelo com a Ponte Preta, e desde então está afastado da equipe.
Na noite desta segunda-feira, ele viajará a Porto Alegre, para onde a delegação do Cruzeiro seguiu após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no último domingo, no Couto Pereira. Ele espera contribuir para acabar com o momento ruim do time, que perdeu os dois últimos jogos e ocupa apenas o 13º lugar no Brasileirão.
“Estou muito feliz de estar voltando ao time depois de um longo período de tratamento. Sabemos da importância do jogo desta quarta-feira, precisamos pontuar o mais rápido possível para sair da zona de conforto na tabela e buscar se aproximar dos primeiros colocados. Então estou muito focado para ficar à disposição do professor Vanderlei Luxemburgo”, declarou.
O retorno de Fabrício ocorrerá em uma cidade que ele conhece bem, pois o Internacional foi o seu último clube. Além disso, o lateral lembrou que já fez um gol na Arena Grêmio, em Gre-Nal disputado em 2014.
“Sei que o jogo será bastante difícil já que o adversário vem bem na competição e está crescendo. Estou acostumado a jogar na Arena do Grêmio, inclusive já fiz gol na Arena, apesar de conhecer bem a pressão da torcida, o Cruzeiro terá que ter tranquilidade e jogar com inteligência para poder pontuar”, finalizou.
Além de Fabrício, outro reforço do Cruzeiro para o duelo com o Grêmio vai ser o zagueiro Bruno Rodrigo, que cumpriu suspensão automática diante do Coritiba. Em compensação, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Henrique, suspenso, e Eurico, que vai se apresentar ao técnico Rogério Micale, comandante da seleção brasileira no Pan de Toronto.