O zagueiro Wallace foi a principal novidade do treino que o elenco do Flamengo realizou nesta quinta-feira, no CT George Helal. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o defensor trabalhou pela primeira vez com o restante do grupo rubro-negro desde quando se machucou em partida contra o Cruzeiro, no último dia 10 de setembro.

Como o atleta treinou normalmente com bola, ele deve ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 21 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wallace, porém, não treinou entre os titulares escalados por Oswaldo na atividade tática desta quinta. César Martins e Samir formaram a dupla de zagueiros da atividade que acabou não contando com o lateral Pará, que fez apenas um trabalho à parte com o preparador Daniel Félix.

Também fora da equipe titular escalada por Oswaldo, o atacante Gabriel falou nesta quinta, em entrevista coletiva, sobre o fato de que o Flamengo enfrentará a Desportiva, em Cariacica, no Espírito Santo, em amistoso de preparação para a continuidade do Brasileirão. “Amistoso é bom, pois podemos mostrar mais ao treinador. Estamos trabalhando forte para chegar ao G4, e a semana está sendo proveitosa. O grupo está focado”, afirmou o jogador.

O Flamengo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e está na luta direta por uma vaga no G4 da competição, hoje fechado pelo Santos, que tem 46.