Recuperado de lesão, Dayron Robles leva ouro na Grécia

Sem competir desde fevereiro deste ano, o cubano Dayron Robles, campeão olímpico e recordista mundial dos 110 metros com barreira, conquistou a sua primeira vitória na temporada nesta quarta-feira, no Meeting de Atletismo de Thessalônica, na Grécia.

Robles cruzou a linha de chegada com o tempo de 13s60, ainda distante do seu recorde de 12s87, registrado em junho do ano passado. O norte-americano Aries Merrit chegou em segundo, com 13s45, seguido do também cubano Dayron Capetillo, 13s63.

“Tive uma corrida tranquila, e foi a minha primeira nesta temporada”, afirmou Robles, se referindo a provas outdoor. Em fevereiro, o cubano sofreu uma lesão na coxa esquerda, em uma competição na França. O recordista, agora, se prepara para o Mundial de agosto, em Berlim. “Quero dar o melhor de mim”, prometeu.

Ainda nesta quarta, na Grécia, a croata Blanka Vlasic venceu a prova do salto em altura, com 2,01 metros. A saltadora, que foi prata nos Jogos de Pequim, falhou ao tentar ultrapassar a meta de 2,05m. Levern Spencer, das Ilhas Santa Lucia, registrou 1,93m, enquanto Svetlana Radzivil, do Usbequistão, levou o bronze, com 1,91m.