Recuperado, Antônio Carlos volta a treinar no Botafogo

Após dez dias de recesso, o grupo do Botafogo voltou a treinar na última quarta-feira. No entanto, um jogador não teve folga durante este período. O zagueiro Antônio Carlos estava com uma lesão muscular e usou a paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo para se tratar diariamente no clube.

“Não tive folga nem tempo para viajar, mas foi bom para a minha recuperação. Espero que possa valer a pena. Estou me recuperando bem e já não sinto dores. Falta só fazer alguns testes para comprovar que estou pronto”, afirmou o jogador.

O esforço foi recompensado e a recuperação acelerada. Neste sábado, o zagueiro botafoguense treinou a parte física junto aos outros atletas, no CT João Saldanha. No entanto, terá que fazer, ainda neste sábado, avaliações pelas quais seus companheiros já passaram no início da intertemporada.

Enquanto o Campeonato Brasileiro não volta – o Botafogo só entra em campo no dia 14 de julho, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã -, Antônio Carlos fica na torcida, acompanhando a Copa do Mundo. Mas seu apoio não vai só para o Brasil, mas também para a seleção uruguaia, na qual atua seu companheiro Loco Abreu.

“No primeiro jogo (contra a França) ficamos torcendo por um gol dele, mas um jogador foi expulso e ele teve de marcar os adversários. Quando ele viajou, me disse que, se for campeão, vai fazer uma tatuagem erguendo a taça. Eu respondi para fazer se passar da primeira fase, pois campeão ele não vai ser”, brincou o zagueiro.