Um dia depois do zagueiro Gabriel, o volante Adilson voltou a treinar no Atlético-MG nesta terça-feira. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador trabalhou ao lado de seus companheiros e se mostrou pronto para reforçar a equipe diante do Botafogo, nesta quinta, no Independência, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Adilson ficou um mês afastado dos gramados por conta da contusão. Apesar de ter trabalhado normalmente nesta terça, a tendência é que fique como opção no banco contra o Botafogo, já que integrou o time dos reservas na atividade tática comandada pelo técnico Roger Machado.

continua após a publicidade

O treinador, aliás, encaminhou a escalação para quinta-feira com uma novidade significativa. O atacante Luan trabalhou entre os titulares pela primeira vez após um longo período afastado por lesão e deverá entrar em campo entre os 11 para pegar o Botafogo.

continua após a publicidade

Outra mudança acontecerá na defesa, mas esta por causa de mais uma lesão no setor. Rodrigão, com um estiramento na coxa esquerda, dará lugar a Gabriel, que se recuperou de problema físico e está novamente à disposição.

Na lateral direita, sem suas três primeiras opções para o setor, Roger vai escalar Emanuel. Assim, o Atlético-MG deve ir a campo com: Victor; Emanuel, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Ralph, Elias e Cazares; Luan, Robinho e Fred.