A bielo-russa Victoria Azarenka finalmente voltará às quadras na próxima semana, depois de três meses afastada do tênis por conta de uma lesão no pé esquerdo. A número 8 do ranking da WTA participará do Torneio de Eastbourne, em quadras de grama, que serve como preparação para Wimbledon.

De acordo com os organizadores do torneio, a tenista aceitou entrar como convidada. A última competição que ela disputou foi o Torneio de Indian Wells, em março. Desde então, a ex-número 1 do mundo perdeu algumas competições, inclusive Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. A expectativa é que esteja plenamente em forma para Wimbledon, que começará no próximo dia 23.

“Eu trabalhei duro para me recuperar de minha lesão e para estar em forma para o retorno”, disse Azarenka, que começou a sentir dores no pé ainda no Aberto da Austrália, ficou de fora dos torneio de Doha e Miami e tentou voltar em Indian Wells, mas sem sucesso. “Eastbourne será a preparação perfeita para Wimbledon”, projetou.

Desde que precisou se afastar das quadras, Azarenka caiu da quarta para a oitava colocação no ranking. Ela tentará seu primeiro título em Wimbledon, onde tem duas semifinais como melhores resultados.