Recuperada, Adrianinha faz 1º treino com seleção e mira Olimpíada

O técnico Antônio Carlos Barbosa recebeu um reforço de peso nesta sexta-feira: a armadora Adrianinha, de 37 anos, fez seu primeiro treino com a seleção brasileira de basquete. A jogadora se apresentou no início de maio com uma rotura parcial do Tendão de Aquiles direito e ficou fora do Sul-Americano. Recuperada, se juntou ao restante do elenco para os treinos com bola em Campinas, no Clube Concórdia.

“Estou muito feliz com aquela expectativa de já poder estar treinando com as meninas e sentir parte da equipe. Estou com elas desde o início, mas é a quadra que nos faz um grupo”, comentou a jogadora, após a primeira atividade com o grupo.

Foram cerca de 40 dias treinando à parte do elenco. “Foi um período difícil em que estive meio isolada, na expectativa e ansiedade de voltar logo, mas tive que ter muita paciência.”

Faltando apenas 57 dias para a estreia na Olimpíada, Adrianinha já visa o Rio-2016. “Estou indo bem e espero que melhore a cada dia para poder estar fazendo mais em quadra. Vou seguir me esforçando para chegar aos Jogos do Rio na minha melhor forma possível. Quero ajudar o Brasil, como sempre fiz”, reforçou.

O médico da seleção, Jorge Luiz Fernandes Oliva Junior, entretanto, lembra que o processo de recuperação ainda não acabou. “Consideramos que a reabilitação até o momento foi um sucesso e com tudo correndo dentro do esperado. Nesse início sabemos que a Adrianinha ainda terá alguma dificuldade principalmente na parte física, mas ainda temos um período bom para que ela chegue nos Jogos Olímpicos dentro da melhor de sua melhor forma possível.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.