Recreativo Huelva arrasa o Real Madrid no jogo do luto

Madri – O modesto Recreativo conseguiu amenizar o luto pela morte de quatro de seus torcedores que se dirigiam a Madri para acompanhar o jogo contra o Real Madrid, ontem. Com propriedade, o time de Huelva venceu os ?merengues? por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, e assumiu provisoriamente o 4.º lugar do Espanhol, com 30 pontos.

Horas antes do jogo, quatro torcedores do Recreativo morreram e 39 ficaram feridos num acidente na estrada que liga Huelva a Valência. Abalado, o presidente do clube, Francisco Mendoza, pediu à Real Federação Espanhola o adiamento do jogo, mas não foi atendido.

Em solidariedade, o Real Madrid cancelou a cerimônia de entrega do prêmio de melhor do mundo pela Fifa em 2006 ao zagueiro Cannavaro. Coincidência ou não, o italiano teve contribuição decisiva para a derrota de seu time, falhando nos dois primeiros gols – de Sinama-Pongolle e Uche.

Viqueira fez o terceiro.

O dia foi ainda pior para o Real porque o líder Sevilla lhe abriu 5 pontos de diferença (37 a 32) ao golear o La Coruña por 4 a 0, em casa.

O malinês Kanouté marcou dois gols e chegou aos 14 no campeonato, do qual é artilheiro isolado.

Os brasileiros Luís Fabiano e Daniel Alves, completaram o placar.

Agora o Sevilla torce por tropeço do vice-líder Barcelona, que tem 33 pontos e recebe hoje o Atlético de Madrid, fechando a 16.ª rodada.

Voltar ao topo