As ondas na Praia do Rosa subiram um pouco em relação ao primeiro dia e a categoria masculina estabeleceu novos recordes para o SuperSurf 2005. A melhor apresentação das meninas na quarta-feira foi a da potiguar Alcione Silva, que tirou uma nota 8,67 e somou 15 pontos logo na sua estréia na competição. O primeiro recorde foi quebrado pelo catarinense Diego Rosa, que arrancou uma nota 9 para ganhar o confronto contra o conterrâneo Guga Arruda na 7.ª bateria de ontem. E na 13.ª, o cearense Adilton Mariano também tirou um 9 e em outra ótima onda recebeu nota 8 para totalizar 17 pontos de 20 possíveis na melhor apresentação da primeira fase masculina em Imbituba (SC).

continua após a publicidade

Mariano teve muito trabalho para superar o carioca Gustavo Fernandes, que começou forte com uma nota 7,83.

"Tive que correr atrás e só na quinta onda conseguiu um 8, mas depois veio uma onda perfeita, dei uma rasgada boa, acelerei e dei um aéreo grandão que valeu aquele 9, nem acreditei, foi show", contou o novo recordista do SuperSurf 2005, que seguiu para enfrentar Alexandre Almeida na segunda fase.

O outro grande destaque do primeiro dia de disputas masculinas na paradisíaca Praia do Rosa foi o atual campeão catarinense Diego Rosa, que ganhou o confronto caseiro contra Guga Arruda: 13,00 x 12,67. "Todo mundo sabe que é difícil competir contra o Guga", analisou Diego, que enfrentará o gaúcho Rodrigo Dornelles, campeão da primeira etapa do SuperSurf 2004.

continua após a publicidade

Pela primeira vez em dezenove anos de história, todas as baterias masculinas do Circuito Brasileiro Profissional estão sendo disputadas no sistema homem-a-homem e essa é uma das grandes novidades do SuperSurf 2005, totalmente aprovada pelos competidores. Armando Daltro superou o paulista Edgley Santos em sua última onda surfada na quarta bateria.

Antes dele, outros dois surfistas que no ano passado representavam o Brasil na elite mundial do WCT também venceram em suas estréias. Com um placar muito apertado 11,90 x 11,57 o niteroiense Guilherme Herdy despachou o catarinense Marco Polo. E por 10,50 x 8,84 o cabo-friense Victor Ribas derrotou o paulista Cristiano Guimarães.

continua após a publicidade